Auxílio Emergencial

Está sendo usado para compras básicas o Auxílio emergencial

Está sendo usado para compras básicas o Auxílio emergencial. A casa pequena, de dois quartos, sala e um banheiro, no município goiano de São Sebastião (a 44 quilômetros de Brasília) é inversamente proporcional ao tamanho da alegria de Francisca Abrantes, de 51 anos. A máscara de proteção no rosto não esconde o sorriso e nem abafa o som de suas risadas. 

Com cinco filhos e cinco netos, Abrantes é a chefe da família. Desempregada há dois anos, tem nas faxinas que faz e no benefício do Bolsa Família suas únicas fontes de renda para manter a casa deixada de herança pelos seus pais e sustentar os três filhos que ainda moram com ela. Mesmo diante da situação difícil, não perde a esperança. “Vamos esperar em Deus que vai dar certo.” 

Dicas para evitar fraudes em compras on-line(Abre numa nova aba do navegador)

“Vou pagar minha água e luz que está atrasada, fazer compras, comprar o básico”, comenta dona Francisca, beneficiária do Auxílio Emergencial

Na última quinta-feira (29), no intervalo de uma faxina que fazia em Brasília, ela foi até uma lotérica para sacar o Bolsa Família. Já sabia que esse mês e os próximos, o valor seria diferente. “Chegou numa boa hora. Foi uma benção de Deus para gente”, conta. 

Correios começarão a fazer o cadastramento do Auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

Francisca recebeu a primeira parcela no valor de R$ 1,2 mil do Auxílio Emergencial instituído pelo Governo Federal e pago pela CAIXA. Quase cinco vezes mais do que ela recebia mensalmente. Um alívio para ela. “[Vou] pagar minha água e luz que está atrasada, fazer compras, comprar o básico”, revela. 

Se você tem alguma dúvida, dificuldade ou mesmo precisa de ajuda para solicitar o Auxílio Emergencial, entre no site www.auxilio.caixa.gov.br ou ligue 111 (Central de Atendimento Caixa) e 121 (Central de Atendimento do Ministério da Cidadania). A ligação é gratuita. 

Como ter o Seguro Desemprego no coronavírus(Abre numa nova aba do navegador)

To Top