Benefícios

Até 19 de junho o INSS continua fechado

Até 19 de junho o INSS continua fechado. Os postos de atendimento aos segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) permanecerão fechados ao público até o dia 19 de junho, segundo portaria publicada nesta sexta-feira (22) no “Diário Oficial da União”.

A medida, segundo a publicação, visa a proteção da população durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Durante esse período, o atendimento seguirá sendo prestado pela internet, por meio do Meu INSS, ou pelo telefone 135.

Auxilio Maternidade: Quem é MEI tem direito pelo INSS?(Abre numa nova aba do navegador)

Os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem a realização de perícia presencial.

Em vez disso, será necessário que o segurado anexe o atestado médico válido pelo portal ou aplicativo Meu INSS. O atestado deve ter assinatura médica legível com CRM, que é o registro no Conselho Regional de Medicina, além da CID (Classificação Internacional da Doença) e do tempo estimado de afastamento.

INSS: 7 anos sem conseguir se aposentar(Abre numa nova aba do navegador)

O documento será analisado a distância pelo médico perito do INSS.
Durante a pandemia, o instituto vai antecipar parte do benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 1.045). Depois, se houver diferenças a receber, os valores serão pagos.

Terá Auxílio prorrogado quem tinha perícia agendada no INSS(Abre numa nova aba do navegador)

Os postos do órgão federal responsável por conceder e pagar aposentadorias e pensões fecharam suas portas oficialmente em 23 de março. Em São Paulo, as unidades estão fechadas desde 19 de março.
“Dúvidas sobre como gerar senha e solicitar serviços e benefícios podem ser tiradas pelo segurado no site do INSS. (CC e CG)

To Top