Saiba como acessar de casa os serviços da rede bancária durante a pandemia
Bancos

Saiba como acessar de casa os serviços da rede bancária durante a pandemia

Saiba como acessar de casa os serviços da rede bancária durante a pandemia. Diante do avanço do novo coronavírus, as instituições financeiras do País decidiram modificar e restringir o acesso de clientes às agências.  Tendo em vista os novos horários de atendimento nas agências bancárias e as limitações dos serviços prestados por telefone, a recomendação é que a pessoas busquem cada vez mais utilizar os serviços e operações nos canais eletrônicos e on-line.  Basta o cidadão utilizar o internet banking ou os aplicativos dos bancos disponíveis para uso nos celulares.

No WhatsApp as pessoas podem enviar mensagens via chat com dúvidas e solicitações de informações dos serviços prestados. Atualmente o Banco Central conta com o Din, assistente virtual disponível no site da instituição ou pelo canal do Twitter.

Cloroquina foi liberada para tratar Coronavírus em casos graves(Abre numa nova aba do navegador)

Outra atividade bancária que pode ser feita sem sair casa, são as transferências entre contas do mesmo banco ou via TED/DOC.  Cabe o cliente do banco checar se o serviço já está disponível no banco onde possui contracorrente ou poupança.

Em caso de pagamentos evite ao máximo manusear cédulas e moedas. A melhor opção no momento é utilizar os meios eletrônicos. Prefira pagar as faturas por meio da leitura de código de barras com a câmera do celular. A opção evita que a pessoa fique exposta ao vírus ao buscar os caixas eletrônicos das agências, além de ser mais seguro.

Grupo de risco do Coronavírus: Saiba se você está nele(Abre numa nova aba do navegador)

No caso de operações com o cartão de crédito ou débito, prefira as máquinas que aceitem o pagamento por aproximação.  Com isso, você evita ter contato com os teclados já manuseados por outras pessoas.  Caso não seja possível, evite colocar as mãos nos olhos e boca após utilizar o equipamento.  Lave em seguida as mãos ou utilize o álcool em gel 70%.

O internet banking e os aplicativos dos bancos também disponibilizam funcionalidades para contratação de empréstimos e financiamentos. Via internet as pessoas podem tentar solicitar e renegociar sem sair de casa. Verifique se o serviço está disponível.

Como ativar os 60 dias de pausa nos Empréstimos da Caixa(Abre numa nova aba do navegador)

To Top