Benefícios

Governo revitalizará o programa Bolsa Família

Governo revitalizará o programa Bolsa Família. Em sua mensagem para reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro vai focar dois eixos: um “olhar para o social’ mais forte e uma nova relação com a sociedade, buscando atender melhor a população. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A informação é do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que será o portador da mensagem presidencial depois de acertar sua permanência na pasta com Bolsonaro durante o fim de semana.

“A mensagem tem como eixo mais forte esses dois olhares. O olhar pelo social e o olhar pela nova relação com a sociedade, de um estado mais eficiente, servindo melhor a população”, disse o ministro da Casa Civil, mostrando a preocupação do governo em relação a dois pontos que sofreram críticas no ano passado e início de 2020.

Nova Prova de vida do INSS pelo celular

A equipe de Bolsonaro tem sido cobrada pelo aumento da fila na concessão de benefícios do Bolsa Família e pelas seguidas falhas de serviços do governo neste começo de ano, como o represamento na análise da concessão de benefícios do INSS.

“Teremos um olhar mais forte para o social. Desejamos em 2020 fazer uma revitalização do programa Bolsa Família, juntamente com voucher creche, que permitirá à mãe trabalhadora colocar seu filho de 0 a 5 anos e 11 meses na creche. Com isso, teremos um olhar mais focado na construção da vida das pessoas, principalmente nas comunidades mais carentes”, afirmou Onyx Lorenzoni.

Veja o novo Golpe no Bolsa Família que promete material escolar

–:–/–:–

Fila para obter o Bolsa Família já chega a quase 500 mil pessoas

Fila para obter o Bolsa Família já chega a quase 500 mil pessoas

Ele disse ainda que a mensagem presidencial vai destacar a importância de avançar na aprovação das reformas estruturais, para que o país volte a crescer mais fortemente.

O esvaziamento na Casa Civil levou aliados de Onyx Lorenzoni a defenderem sua saída do governo em reação ao que classificaram de processo de fritura do ministro.

No sábado, porém, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni classificou a crise de “página virada” e afirmou que continua à frente da Casa Civil.

Governo pode convocar militares e ceder ao INSS: Acompanhe

To Top