Benefícios

Calendário de pagamentos do INSS para este ano

Calendário de pagamentos do INSS para este ano. Neste ano, beneficiários do INSS que ganham até um salário mínimo vão receber o pagamento na conta entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A data exata depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A ordem de pagamentos segue o modelo de anos anteriores: segurados que ganham até um salário mínimo começam a receber os depósitos cinco dias úteis antes do término do mês correspondente à competência que está sendo paga. Beneficiários com renda acima do piso recebem a partir do primeiro dia útil do mês seguinte, que neste ano será em 3 de fevereiro.
Nos meses em que as datas de pagamentos coincidem com feriados ou celebrações que interrompem o atendimento bancário, a ordem dos dias de depósitos sofre alteração.

Confira requisitos no INSS para pagar o Auxílio Reclusão(Abre numa nova aba do navegador)

De acordo com o INSS, cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas estarão na folha de pagamentos da Previdência em 2020.

Os benefícios da competência de janeiro serão pagos já com a correção anual. Quem ganha o piso receberá o novo valor de R$ 1.039.

Para quem possui renda mensal acima de um salário mínimo, o valor a ser depositado pelo INSS poderá ser calculado a partir do próximo dia 10, quando o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) será divulgado pelo IBGE.

Consulta pela internet
O segurado que usa o aplicativo Meu INSS ou o site meu.inss.gov.br também pode conferir as datas e os valores dos benefícios alguns dias antes do depósito.

Informações também podem ser obtidas pelo telefone 135, que atende de segunda a sábado, das 7h às 22h. O calendário é publicado ainda na página do INSS na internet: inss.gov.br.

Governo irá aumentar este ano o valor do Bolsa Família?(Abre numa nova aba do navegador)

ganham até um salário mínimo
Caderno Grana (sexta 03/01)
To Top