Entertainment and Lifestyle

Aumento de casos de Covid-19 faz Califórnia adiar reabertura da Disney

(Reuters) – A Walt Disney disse que a reabertura de parques temáticos e hotéis resort da Califórnia será adiada até a Disneylândia receber aval das autoridades estaduais porque o Estado teve grande aumento de casos de coronavírus.

A Disney planejava reabrir o Parque da Disneylândia e o Parque Disney Adventure da Califórnia no dia 17 de julho.

“Agora a Califórnia indicou que não emitirá diretrizes para a reabertura de parques temáticos até algum tempo depois de 4 de julho”, informou a Disney em comunicado.

Um aumento alarmante nas taxas de infecção de coronavírus em todo o país provocou pedidos de adiamento da reabertura de parques temáticos e outros locais de grandes aglomerações.

A Califórnia testemunhou o maior pico de casos novos confirmados na terça-feira, quando 7.149 infecções adicionais elevaram o total do Estado a 190.222.

A Disney enfrentou uma reação de sindicatos que representam 17 mil trabalhadores de seu Resort Disneylândia, que disseram não estar convencidos de que o parque estaria suficientemente seguro para reabrir até a data visada pela empresa.

Ela também sofre pressão para adiar a reabertura do Walt Disney World de Orlando, na Flórida, no dia 11 de julho.

A Disney começou a fechar seus parques em todo o mundo em janeiro em reação à disseminação do coronavírus. No início de maio, a companhia disse que as medidas de contenção da pandemia reduziram seus lucros em 1,4 bilhão de dólares, a maior parte em decorrência da interdição dos parques.

A Disney começou a reativá-los em maio, começando com Xangai e, na semana passada, a Disneylândia de Hong Kong. Na Flórida, reabriu parcialmente a Disney Springs e o centro de compras.

A empresa não forneceu uma nova data de reabertura para seus parques e disse que o fará quando tiver uma compreensão melhor das diretrizes do Estado, ainda a serem divulgadas.

(Por Bhargav Acharya em Bangalore)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5O2BF-BASEIMAGE

To Top