Benefícios

Atendimento no INSS fica suspenso até 10 de Julho

Atendimento no INSS fica suspenso até 10 de Julho. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou até o dia 10 de julho o atendimento remoto aos seus segurados e beneficiários em razão da pandemia da Covid-19. A portaria, que normatiza a prorrogação, foi publicada no Diário Oficial da União, e prevê o retorno gradual do atendimento presencial nas agências no dia 13 de julho. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

No retorno gradual, serão priorizados serviços de perícia médica, avaliação social, reabilitação profissional, justificação administrativa e cumprimento de exigências. Para esses atendimentos o segurado deve realizar o agendamento prévio pelo site, pelo aplicativo do Meu INSS ou pelo telefone 135. 

Como dar entrada em Aposentadoria pelo INSS?(Abre numa nova aba do navegador)

A portaria ressalta que a retomada do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social, por meio do retorno gradual e seguro, deverá observar a implementação das medidas mínimas de segurança sanitária recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Por conta da Covid-19 agências do INSS permanecerão fechadas(Abre numa nova aba do navegador)

Além disso, o regime de plantão para tirar dúvidas continua nas agências enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado.

Com informações do INSSDiário Oficial da União

To Top