Benefícios

Liberado até fim do ano pelo MEC aulas online no ensino superior

Liberado até fim do ano pelo MEC aulas online no ensino superior. Portaria do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União estende a autorização de aulas a distância em instituições federais de ensino superior até 31 de dezembro de 2020. O documento, motivado pelas medidas de contenção à pandemia de covid-19, também flexibiliza os estágios e as práticas em laboratório, que podem ser feitos a distância nesse período, exceto nos cursos da área de saúde. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Como acessar o aplicativo de CPF Digital?(Abre numa nova aba do navegador)

Em março, o MEC já havia publicado a primeira portaria que trata sobre o tema com validade de 30 dias. Esta já é a terceira vez que o prazo é prorrogado. Porém, desta vez, a autorização para aulas on-line é estendida até o fim de 2020. 

MEC orienta instituições sobre ensino durante pandemia(Abre numa nova aba do navegador)

Ainda segundo a portaria, as instituições de ensino terão autonomia para definir o currículo de substituição das aulas presenciais, a disponibilização de recursos a estudantes para que eles possam acompanhar as aulas, e a realização de atividades durante o período.

Novo projeto de lei que acaba com a obrigatoriedade de aulas para CNH(Abre numa nova aba do navegador)

O documento prevê ainda que as instituições podem suspender as atividades acadêmicas presenciais pelo mesmo prazo, mas elas deverão ser “integralmente repostas” quando for seguro voltar ao ensino presencial. Com a nova portaria, as instituições de ensino superior podem efetivar seus planos pedagógicos com o ensino híbrido e implantar inovações educacionais e tecnológicas.

To Top