Benefícios

Guarde por 6 anos os documentos da declaração do IR

IR 2020: Receita anuncia nesta 4ª as regras para entrega da declaração

Guarde por 6 anos os documentos da declaração do IR. Período corresponde ao prazo em que a Receita fiscaliza leva para analisar as informações presentes nas declarações apresentadas. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Os contribuintes que já transmitiram a declaração de Imposto de Renda 2020 para a base de dados da Receita Federal devem manter guardada toda a documentação utilizada no preenchimento ao menos até 2026.

Receita informa o 2º lote de restituições no Imposto de Renda em 2020

Richard Domingos, diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil, afirma que o prazo para manter a posse dos documentos equivale a cinco anos mais o ano da entrega.

Como devo declarar no meu Imposto de Renda os benefícios do INSS?

“A declaração do Imposto de Renda começa a contar a decadência de 2019 no momento em que se entrega ela para o Fisco. Então, a Receita tem até 2025 para fiscalizar 2019”, explica Domingos.

Imposto de Renda precisa do FGTS?

A medida visa proteger o contribuinte na hora de prestar eventuais esclarecimentos à Receita Federal durante a fase de cruzamento de dados.

Entre os documentos a serem guardados aparecem informes de rendimentos, comprovantes de despesas com saúde e educação, dados bancários referentes ao dia 31 de dezembro de 2019 e comprovações de compra ou venda de bens. 

Fonte: R7

To Top