Asia

Abertura do Campeonato Francês é adiada após Marseille relatar 4 casos de coronavírus

PARIS (Reuters) – A partida de abertura da nova temporada do Campeonato Francês foi adiada, não podendo ocorrer na noite de sexta-feira, depois que o Olympique de Marseille disse ter confirmado quatro casos de Covid-19, informou a LFP, órgão regulador do futebol profissional francês, nesta terça-feira.

“Em vista dos resultados médicos transmitidos pelo Olympique Marseille (…), a LFP decidiu adiar o jogo Olympique de Marseille x Saint-Etienne para 16 ou 17 de setembro”, disse a LFP em comunicado.

O jogo era o único marcado para sexta-feira, com o restante das partidas da primeira rodada da Ligue 1 2020/21 distribuídas entre sábado e domingo.

A LFP disse aos clubes na semana passada que montou um “comitê Covid” para aconselhar sobre o adiamento dos jogos. Quando um clube relata mais de três casos de coronavírus, é provável o adiamento, com base no “protocolo Covid” que a LFP enviou aos clubes.

Entre as cinco principais ligas do futebol europeu, a França foi a única a encerrar sua temporada prematuramente devido à pandemia. O Paris Saint-Germain foi declarado campeão francês.

O clube parisiense e o Olympique Lyonnais chegaram às semifinais da Liga dos Campeões, a primeira vez que duas equipes francesas chegam juntas a esse estágio. O Olympique de Marseille é o único francês vencedor da maior competição do futebol europeu.

(Reportagem de Sudip Kar-Gupta e Benoit Van Overstraeten)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG7H181-BASEIMAGE

To Top