Agro

Anec eleva previsão de exportações de soja e milho do Brasil em agosto

SÃO PAULO (Reuters) – As exportações de soja do Brasil devem atingir 6,58 milhões de toneladas em agosto, enquanto os embarques de milho estão estimados em 7,25 milhões, disse nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), elevando suas estimativas em relação à semana anterior.

Na última projeção para os embarques da oleaginosa neste mês, a entidade via até a semana passada exportações de 6,48 milhões de toneladas. Os números têm como base a programação de embarques de navios no país.

Se confirmada a nova cifra, o total acumulado de exportações de soja nos oito primeiros meses de 2020 atingirá cerca de 76,4 milhões de toneladas.

Em relação ao milho, cujos embarques passaram a ganhar ritmo em julho à medida que avança a colheita da segunda safra 2019/20, a Anec elevou a previsão em 350 mil toneladas, ante 6,9 milhões de toneladas estimadas na semana passada.

Isso elevaria o total acumulado no ano a 14,83 milhões de toneladas.

A entidade ainda vê as exportações de farelo de soja em agosto em 1,85 milhão de toneladas, versus estimativa de 1,63 milhão de toneladas na semana anterior.

(Por Nayara Figueiredo)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG7H1S1-BASEIMAGE

To Top