Benefícios

Governo quer regulamentar direitos para entregadores app comida

Governo quer regulamentar direitos para entregadores app comida. No mês passado, entregadores de todo o País reivindicaram direitos como Proposta define direitos para entregadores que atuam com aplicativos durante pandemia equipamentos de proteção e licença de saúde.

O Projeto de Lei 1665/20 define direitos dos entregadores que prestam serviços a aplicativos de entrega durante a pandemia do novo coronavírus. O Congresso Nacional reconheceu estado de calamidade pública no País em razão da Covid-19.

Valor para este ano para contribuição INSS para o MEI está definido(Abre numa nova aba do navegador)

O texto em tramitação na Câmara dos Deputados determina que esses profissionais devem receber orientações adequadas sobre a doença e ter direito a equipamentos de proteção individual. Prevê ainda proteção financeira caso venham a contrair o vírus e sejam obrigados a se afastar do trabalho em razão da necessidade de isolamento social.

Governo irá reajustar este ano o valor do Bolsa Família?(Abre numa nova aba do navegador)

“As medidas são extremamente simples e possuem caráter nitidamente humanitário”, afirmaram os autores, o deputado Ivan Valente (Psol-SP) e outros seis parlamentares. “São ações essenciais que buscam resguardar a vida desses trabalhadores que estão se arriscando por toda a sociedade durante a pandemia.”

Auxílio Maternidade é valido para pai: Siba como funciona no INSS(Abre numa nova aba do navegador)

Ainda segundo a proposta, o descumprimento das regras pela empresa de aplicativo ou daquela que utiliza os serviços de entrega implica o pagamento de indenização de R$ 10 mil em favor de cada trabalhador atingido, além de multa administrativa de, R$ 10 mil por entregador contratado.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

To Top