Agro

Café arábica fecha em forte baixa na ICE; açúcar bruto fica quase estável

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do café arábica fecharam em queda perto de 3% nesta quarta-feira, na segunda sessão consecutiva de pesadas perdas para a commodity na ICE, em meio a expectativas de correção após um longo período de rali.

Os futuros do açúcar bruto tiveram pouca alteração.

CAFÉ

* O contrato dezembro do café arábica fechou em queda de 3,25 centavos de dólar, ou 2,5%, a 1,2885 dólar por libra-peso.

* Traders disseram que o mercado sofreu um revés após seu forte avanço recente, que viu os preços subirem mais de 20%, de uma mínima de 1,1215 dólar por libra-peso em 11 de agosto para um pico de oito meses de 1,3545 dólar em 4 de setembro.

* “A pressão de venda aumentou e podemos ver os futuros reafirmarem o suporte em 126 (centavos por libra-peso) mais uma vez… Esperamos que o impulso permaneça positivo, apesar dos indicadores sugerirem que o impulso positivo está diminuindo”, disse a Sucden Financial em nota.

* O contrato do café robusta para novembro fechou em alta de 5 dólares, ou 0,4%, a 1.416 dólares por tonelada.

AÇÚCAR

* O contrato outubro do açúcar bruto teve ligeira redução de 0,01 centavo de dólar, ou 0,1%, a 12,03 centavos de dólar por libra-peso.

* Traders disseram que os suprimentos continuam amplos, com a produção no Brasil permanecendo forte enquanto aguardam a confirmação dos relatórios de que a Índia vai subsidiar as exportações de açúcar pela terceira temporada consecutiva em 2020/21.

* A Índia pode fazer um anúncio antes do final deste mês e conversas indicam que o volume ficará em torno de 6 milhões de toneladas.

* “A alta oferta de açúcar indiano no mercado mundial provavelmente gerará pressão de preços (para baixo) repetidamente”, disse o Commerzbank em nota de mercado.

* O açúcar branco para outubro caiu 2,40 dólares, ou 0,7%, a 358 dólares por tonelada.

(Por Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

To Top