Internacional

Restaurantes de Nova York poderão retomar refeições em ambientes fechados no dia 30

(Reuters) – Os restaurantes da cidade de Nova York poderão retomar as refeições em ambientes fechados com capacidade de 25% e algumas outras restrições em 30 de setembro, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, flexibilizando uma das últimas grandes limitações na cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Cuomo afirmou que as restrições incluirão verificações de temperatura obrigatórias na entrada e exigir que um membro de cada grupo de cliente forneça informações de contato para permitir o rastreamento caso haja um surto de Covid-19 a partir de um restaurante.

O Estado, que evitou reabrir restaurantes na cidade de Nova York devido a preocupações de que espalharia o novo coronavírus, pode aumentar a capacidade para 50% até o prazo de reavaliação de 1º de novembro, dependendo das taxas de infecção, disse Cuomo.

Segundo o governador, o Estado estabelecerá um sistema de denúncia por meio do qual os clientes podem denunciar anonimamente restaurantes que não cumprem as obrigações, enviando uma mensagem.

“Os próprios nova-iorquinos ajudarão no cumprimento das regras”, afirmou Cuomo. “Os nova-iorquinos manterão os nova-iorquinos seguros.”

(Reportagem de Nathan Layne em Wilton, no Connecticut, e Maria Caspani em Nova York)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG881RQ-BASEIMAGE

To Top