Bruno Covas vira alvo de direitistas após nomear secretário filiado ao PT
Últimas Notícias

Bruno Covas vira alvo de direitistas após nomear secretário filiado ao PT

portalmixvalenoticias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O prefeito Bruno Covas (PSDB) nomeou um secretário filiado ao PT como secretário de Habitação. O assuntou já virou munição contra Covas, que tentará a reeleição, nas redes sociais.

O novo titular da Habitação, o advogado Carlos Roberto Queiroz Tomé Junior, afirmou à reportagem que foi surpreendido ao saber da filiação. De acordo com o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a filiação data de 2004.

“Também fui surpreendido. Nunca tive nenhuma participação direta, nunca participei de qualquer reunião, ato partidário, cargos eletivos. Esse assunto é muito antigo, não conhecia. Mas já está formalizado, está formalizado a desfiliação e os respectivos protocolos”, disse.

O secretário substituiu Orlando Faria na pasta, que acumulava o cargo com a Casa Civil. Faria é um quadro do PSDB, bastante próximo de Covas, e estava no cargo desde a saída de João Farias, do Republicanos.

O secretário afirma não ter ideia de como foi filiado. “Na verdade, creio que nos bancos acadêmicos, talvez. Isso tem quase 20 anos, talvez alguém tenha colocado, ou algo que o valha.”

Tomé Junior afirma que atua como advogado por mais de 15 anos e não tem ligação com nenhum partido.

Dentro da gestão Covas, a nomeação causou estranhamento. Embora ele seja filiado ao PT, funcionários da prefeitura afirmam que, na verdade, seria indicação do PP, o que o secretário nega.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (11).

Nas redes, a informação da nomeação virou motivo para críticas a Covas, afirmando que PT e PSDB são a mesma coisa.

A nomeação foi divulgada inicialmente pelo site Antagonista, mas depois passou a ser reproduzida por veículo apontado como suspeito de difundir fake news e que apoia presidente Jair Bolsonaro, o Jornal da Cidade Online, com a seguinte manchete: “PT e PSDB perdem a vergonha e petista é nomeado secretário de Bruno Covas”.

Depois disso, o assunto virou alvo entre perfis de direita contra Covas, dizendo que PT e PSDB são “farinha do mesmo saco”. Um perfil fez até uma montagem de Covas com a estrela do PT na testa.

To Top