Benefícios

Caixa pagará todos trabalhadores em Setembro novo saque FGTS

Caixa pagará todos trabalhadores em Setembro novo saque FGTS. Até o fim deste mês de setembro, a Caixa Econômica Federal vai concluir os depósitos referentes ao saque emergencial do FGTS para trabalhadores com saldo em suas contas ativas e inativas. Os valores, que podem chegar a até R$ 1.045 por pessoa, serão creditados em contas poupanças sociais digitais e poderão ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem.

Os nascidos em outubro serão beneficiados com o crédito em conta nesta terça-feira (dia 8). Na segunda-feira que vem (dia 14), será a vez dos aniversariantes de novembro. No dia 21 de setembro, por fim, serão contemplados aqueles que nasceram em dezembro.

As datas para saque em dinheiro e para transferência para outros bancos, no entanto, são diferentes. Os pagamentos serão divididos com base em outro calendário elaborado pela Caixa, que se estenderá até novembro de acordo com mês de nascimento do trabalhador

Para ficar ciente da quantia que tem a receber, o interessado pode acessar o aplicativo FGTS, o site da Caixa (fgts.caixa.gov.br) ou ligar para o telefone 111 e escolher a opção 2.

Quem não quiser efetuar a retirada deverá informar seu desejo por um dos canais de atendimento da Caixa até dez dias antes do início do seu calendário de crédito na conta poupança social digital, para que sua conta de FGTS não seja debitada. No entanto, caso o crédito seja feito, mas não haja movimentação até 30 de novembro de 2020, o valor retornará ao saldo do Fundo de Garantia, com a devida correção..

Confira as datas para saque em espécie ou transferência para outras contas

Nascidos em…Data para retirada…
Abril05/09
Maio19/09
Junho03/10
Julho17/10
Agosto17/10
Setembro31/10
Outubro31/10
Novembro14/11
Dezembro14/11
To Top