Benefícios

Perícias para o INSS seguem paradas em todo o país

Perícias para o INSS seguem paradas em todo o país. Não foi somente em São Paulo que os segurados do INSS ficaram sem atendimento. Em outros estados, ninguém conseguiu fazer perícia médica, mesmo com agendamento prévio.

O motivo é que os médicos peritos da Previdência Social se recusaram a voltar ao trabalho nesta segunda (14), por considerarem que não havia segurança sanitária para o atendimento, conforme adiantado pelo Agora na sexta-feira (11).

Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, nesta segunda-feira, havia em todo o Brasil 23.368 perícias que precisarão ser reagendadas.

Em nota, o INSS afirma que, “d”urante o final de semana foram emitidas comunicações pelo Meu INSS e pela Central 135 para evitar que os segurados com perícia agendada se dirigissem às agências, mas nem todos tiveram acesso a essas comunicações”.

O instituto diz ainda que, assim que os consultórios estiverem adequados, a perícia retornará. A orientação é reagendar o atendimento. “Destacamos que o segurado que tinha agendamento para avaliação pericial deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135.” No estado de SP, onde as agências estão fechadas por determinação judicial, não houve orientação específica.

Pela manhã, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, pediu paciência aos segurados e se desculpou. “As pessoas precisam ter um pouco de paciência”, disse, em entrevista à Globo News.

“Aproveito para pedir desculpas àquelas pessoas que foram até as agências e que não conseguiram ter atendimento a tempo”, afirmou Rolim. (CG e LL)

To Top