Com retomada perícias INSS vai ligar para Segurado avisando nova data
Benefícios

Com retomada perícias INSS vai ligar para Segurado avisando nova data

pericia medica INSS

Com retomada perícias INSS vai ligar para Segurado avisando nova data. Com a retomada das perícias médicas nas agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o órgão agora vai passar a fazer reagendamentos automáticos para o segurado que tinha hora marcada e não conseguiu ser atendido para realização do exame pericial.
Isso, porque mesmo com a reabertura gradual das unidades na última semana, impasse entre INSS e peritos sobre as condições dos postos fez com que as perícias fossem adiadas.

O INSS informa que vai ligar para todos os segurados que têm cadastro correto até esta sexta-feira (25), avisando do novo agendamento, com dia e horário.

O órgão pontua que o segurado que não receber a ligação até sexta é porque não tinha o cadastro com telefone válido. A orientação é que esses beneficiários remarquem o horário pelo 135. A partir da próxima semana, o reagendamento deve estar disponível também pelo Meu INSS.

“Dessa forma, só precisará entrar em contato pelo 135 quem não puder comparecer na data e hora marcadas, para proceder com o reagendamento mais adequado”, diz o INSS.

Para consultar a lista atualizada com agências que estão realizando perícias médicas, é preciso acessar o portal covid.inss.gov.br.

No caso do segurado que passou por perícia, mas teve o benefício negado, o INSS informa que o prazo para recorrer é de 30 dias a partir do indeferimento.

Retomada
Após o anúncio do retorno dos médicos peritos às agências, segurados começaram a ser atendidos no horário agendado nesta terça (22). Até as 16h, 3.059 perícias foram realizadas, segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Dos 486 peritos médicos federais esperados, 351 retomaram o atendimento presencial em 110 agências, das 148 que já estavam com a agenda para esta terça.

Na segunda (21), a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais havia anunciado o retorno dos profissionais ao atendimento presencial em 87 agências do INSS a partir da terça.

To Top