Benefícios

Detran já disponibiliza aos Motoristas diversos serviços online

Detran já disponibiliza aos Motoristas diversos serviços online. O Detran.SP esclarece que todos os serviços podem ser solicitados pelo próprio cidadão interessado, sem a necessidade de contratação de empresas ou profissionais. Muitos, inclusive, podem ser feitos online de forma fácil e rápida pelo portal do Detran.SP, sem que seja preciso comparecer a uma unidade.

O cidadão NÃO é obrigado a contratar empresas ou profissionais, isso será sempre uma opção, e nunca, jamais, uma obrigação.

Para alguns serviços, o cidadão pode se fazer representar por terceiros, como por exemplo: defesa de autuações ou processos de suspensão e cassação. Sendo essa uma decisão exclusiva do cidadão.

Detran CNH Placa Mercosul Carteira de Motorista Estrada Carro Veículo Trânsito Denatram CTB Renovação Pontos Carteira Multas Rodovia Automóvel (6)
SÃO PAULO, SP, 27.06.2019: RENOVAÇÃO-CNH – O motorista que precisar renovar a sua CNH não será mais necessário sua ida a um Departamento Estadual de Trânsito de Sao Paulo (Detran-SP). O serviço poderá ser solicitado pelo site do órgão, que reaproveitara a última coleta biométrica do cidadão e emitira automaticamente a Carteira de Habilitação (CNH). Para receber o documento em casa será necessário agendar os exames médico e psicotécnico também pelo portal do Detran-SP, posteriormente ir a clínica e pagar a taxa de emissão e envios pelos Correios no valor de R$ 54,77. (Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress)

É importante frisar que alguns serviços, como a confirmação de dados com coleta de biometria (foto, assinatura e digitais), exigida em parte dos processos de habilitação, só podem ser realizados pelo próprio cidadão, o que inviabiliza por completo o envolvimento de terceiros.

Como faço para solicitar algum serviço?
Todos os serviços estão disponíveis no portal. Acesse o menu principal de acordo com o assunto desejado: CNH-Habilitação, Veículos, Infrações e Educação. Escolha o serviço e veja as informações que você precisa para solicitar como condições (pré-requisitos), onde solicitar, documentos necessários, se pode ser representado por terceiros, se o serviço é pago ou gratuito, quem pode retirar o documento, e se o serviço pode ser feito de forma online, sem se deslocar a nenhuma Unidade.

O julgamento das defesas e recursos de multas ou processos junto ao Detran.SP NÃO sofrem qualquer influência em decorrência de quem os apresenta.  Isto é mito. Independentemente do seu autor – advogado, procurador ou o próprio cidadão – os fatos, argumentos e documentos são sempre analisados de forma impessoal e imparcial.

Restou alguma dúvida ainda? Entre em contato pelo Fale com o Detran, disponível em “dúvidas frequentes” na página inicial do portal www.detran.sp.gov.br.

To Top