Suárez marca contra Celta na 200ª vitória de Simeone pelo Atlético de Madri na liga

VIGO, Espanha (Reuters) – Luis Suárez e Yannick Carrasco marcaram no início e no final do jogo para ajudar o Atlético de Madri a derrotar o Celta de Vigo por 2 x 0 nesto sábado, em partida que também marcou a 200ª vitória do técnico Diego Simeone pelo clube no Campeonato Espanhol.

O resultado levou o Atlético de volta às vitórias depois de dois empates consecutivos sem gols contra Huesca e Villarreal, deixando o time com oito pontos em quatro jogos.

Enquanto isso, o Celta sofreu a terceira derrota consecutiva, o que pressiona ainda mais o técnico Óscar García, cuja equipe soma cinco pontos em seis partidas.

O uruguaio Suárez abriu o placar aos seis minutos ao finalizar pela primeira vez dentro da área após uma jogada pela esquerda, marcando seu terceiro gol em quatro jogos desde que trocou o Barcelona pelo Atlético.

O Celta respondeu bem e poderia ter empatado com um chute do lateral Sergio Carreira que passou perto, enquanto o atacante Santi Mina foi barrado por uma excelente defesa de Jan Oblak.

O Atlético quase fez o segundo antes do intervalo, em um chute de Thomas Lemar, e teve outra chance com Suárez no início do segundo tempo, quando ele arrancou, mas não conseguiu finalizar bem.

“Sabíamos que enfrentaríamos muitas dificuldades hoje, pois o Celta nunca facilita, mas o importante é que vencemos e conquistamos os três pontos”, disse Suárez.

(Reportagem de Richard Martin)