Leiloes de veículos: Detran alerta Motoristas para os Golpes
Benefícios

Leiloes de veículos: Detran alerta Motoristas para os Golpes

Detran CNH

Leiloes de veículos: Detran alerta Motoristas para os Golpes. Na dúvida sobre qualquer procedimento, sempre acesse o portal oficial do Detran.SP ou dirija-se a uma Unidade para obter mais informações.

Sobre leilões

O Detran.SP orienta os cidadãos a consultarem sempre o portal oficial (https://www.detran.sp.gov.br) para verificar o site do leiloeiro responsável pelos leilões de veículos apreendidos pelo Detran. No opção  “leilões”, podem ser checados todos os editais feitos pelo órgão e suas respectivas regras.

Os pregões têm edital publicado no site www.detran.sp.gov.br, onde podem ser checados o nome do leiloeiro, a empresa do leilão virtual, o endereço do pátio, horários de visitação dos veículos, etc.

motorista multa detran
motorista multa detran

Importante dizer que as mesmas empresas e leiloeiros podem realizar outros leilões de veículos, como particulares, judiciais, de bancos, mas apenas as ofertas do Detran.SP é que podem ser verificadas no site oficial do departamento.

Nunca clique em links recebidos por e-mail com propagandas oferecendo vantagens incompatíveis com o mercado ou ainda que tentem burlar as leis.

Na dúvida sobre qualquer procedimento, sempre acesse o portal oficial do Detran.SP ou dirija-se a uma Unidade para obter mais informações.

Perfis falsos na internet:

O Detran.SP também alerta para golpes na internet com perfis falsos . Por meio de redes sociais como o Facebook e o aplicativo de conversa Whatsapp, os estelionatários oferecem supostas soluções envolvendo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quitação de multas e serviços de veículos.

 O Detran.SP e seus funcionários não prestam serviços por meio das redes sociais. O único canal para isso é o site oficial do departamento (www.detran.sp.gov.br). O cidadão consegue realizar 43 serviços online, entre CNH, veículos e outros.

To Top