Dá para reativar no INSS o pagamento do BPC-Loas que foi suspenso?
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Dá para reativar no INSS o pagamento do BPC-Loas que foi suspenso?

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Dá para reativar no INSS o pagamento do BPC-Loas que foi suspenso? Pessoas que tiveram o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) suspenso ou cessado pelo INSS até março deste ano, por falta inscrição no Cadastro Único, do Ministério da Cidadania, ou por outro motivo, poderão pedir o desbloqueio do crédito ou a reativação do pagamento. Nesta quinta-feira, o instituto publicou uma portaria sobre o assunto.

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A solicitação deverá ser feita por um dos canais remotos do INSS (aplicativo ou portal Meu INSS e central telefônica 135). Aqueles que tiveram o benefício bloqueado por problemas com CPF também poderá pedir a regularização do pagamento.

Quando o BPC/Loas estiver suspenso ou cessado por outro motivo que não seja a falta de inscrição no CadÚnico — como nos casos de falta saque do valor ou de não realização de comprovação de vida anual no banco —, se houve um pedido de desbloqueio ou reativação do benefício por parte do cidadão, o INSS deverá checar se situação dele no CadÚnico está atualizada e válida (procedimento feito há menos de dois anos). Também será verificado se o BPC/Loas não foi suspenso ou cessado por indício de irregularidade.

Quando o benefício for desbloqueado ou reativado, o interessado receberá o pagamento de todos os valores devidos durante o período em que o benefício esteve suspenso ou cessado.

A Portaria 1.130 foi publicada no Diário Oficial da União. Fonte Extra

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