São Paulo

Habitação e MDR entregam 257 apartamentos na zona Leste de São Paulo

A Secretaria de Estado da Habitação e Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregaram nesta quarta-feira, 25 de novembro, mais 257 apartamentos do Conjunto Habitacional Manuel Bueno, em São Paulo. O evento aconteceu no próprio empreendimento, na Rua Manuel Bueno da Fonseca, 212, bairro Itaim Paulista na zona leste da Capital.

O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e o secretário Nacional de Habitação do MDR, Alfredo Eduardo dos Santos, participaram da cerimônia.

Esta foi a primeira etapa de entrega do empreendimento, que tem 300 apartamentos no total. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R? 6 milhões nas moradias. A prefeitura entrou com R? 3 milhões e a Caixa aplicou R? 28,8 milhões. O investimento total na obra foi de R? 37,8 milhões.

“Fizemos aqui à entrega do empreendimento Manuel Bueno I, foi um momento muito especial nesta ação que envolve os governos Federal, Estadual e Municipal onde, tenho certeza beneficiará muitas famílias. Gostaria de pedir a cada uma delas que transformem essa nova moradia em um lar, um local de paz, harmonia e bem-estar”, disse o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, durante a cerimônia de entrega de chaves e descerramento da placa inaugural.

A diarista Diana Santos Novaes recebeu as chaves, do apartamento nº 606, das mãos de Flavio Amary e disse estar vivendo um sonho. “Morávamos na várzea do rio tiete, no Jardim Pantanal. Foi um tempo muito difícil, com alagamentos até que houve o pior de todos. A água demorou mais de 30 dias para baixar, perdemos tudo em nossa casa. E desde então moramos num local emprestado. Hoje, não consigo conter a alegria e essas lagrimas são de felicidade. Ter um lugar só nosso, um cantinho onde possa ter minha privacidade e de minhas filhas não tem preço, muito obrigado”.

A jovem Tauane Mazucato Guerra de 24 anos, casada e mãe de três filhos, trabalha como vendedora autônoma. Receber as chaves do seu apartamento é um momento de bastante emoção, “Estou recebendo as chaves do meu diamante, minha casa, ter um local digno para morar e poder dizer que é meu. Tive muitos problemas para alugar uma casa, muitas portas se fechavam quando chegava com meus filhos. Agora posso dizer que estou realizando o sonho de uma vida, poder criar meus filhos e viver com mais dignidade em nosso lar.”

Com 52,30 m² de área útil, os apartamentos têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Todos os imóveis do Conjunto Habitacional Manuel Bueno respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Secretaria da Habitação com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados, paisagismo, área de lazer, equipamentos de ginástica, espaço para estacionamento, portaria, acessibilidade, infraestrutura completa, entre outros benefícios.

As moradias destinadas às famílias que têm renda mensal de até R? 1.800,00 e terão 120 meses para quitar o imóvel. O valor da menor prestação é de R? 80 e a maior não ultrapassa R? 270 mensais.

Investimentos na cidade e na região 

Na Capital a Secretaria da Habitação já entregou 106 mil moradias e outras 9,5 mil unidades estão em construção. Na região Metropolitana, foram entregues 193 mil moradias de interesse social. Outras 15 mil estão em obras. Essas unidades em andamento representam R? 467,5 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista.

O post Habitação e MDR entregam 257 apartamentos na zona Leste de São Paulo apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top