Asia

Ações do SoftBank saltam com valorização de investimento na DoorDash

Por Chibuike Oguh e Sam Nussey

NOVA YORK/TÓQUIO (Reuters) – As ações do SoftBank Group subiram 11% depois que o conglomerado de investimentos viu uma valorização de 11,2 bilhões de dólares em sua participação na DoorDash e após o sucesso da estreia no mercado da empresa de entrega de alimentos dos EUA.

O SoftBank, que investiu 680 milhões de dólares na DoorDash nos últimos três anos, viu o valor de sua participação de 25% na empresa subir para 11,9 bilhões de dólares no primeiro dia de negociações dos papéis em Nova York.

As ações do SoftBank chegaram a subir 19% nas negociações de Tóquio e fecharam no maior nível em duas décadas, a 8.306 ienes.

As ações da DoorDash encerraram a sessão com alta de 87,5% após sua estreia na quarta-feira, avaliando a empresa em 68,4 bilhões de dólares, mais de quatro vezes seu valuation mais recente em rodada de investimentos de seis meses atrás.

O ganho do SoftBank com a DoorDash é uma vitória para o presidente-executivo Masayoshi Son, que tenta reviver seu Vision Fund de 100 bilhões de dólares. O fundo registrou uma série de perdas no ano passado em apostas amargas que vão desde a empresa de escritórios compartilhados WeWork até a startup Wag.

No mês passado, oSoftBank disse que seu Vision Fund agora vale cerca de 76,4 bilhões de dólares, um pouco mais do que os 75 bilhões pagos por seus 83 investimentos, após a recuperação nos mercados públicos da queda causada pela pandemia no início deste ano.

As recentes vitórias do SoftBank incluem uma alta nas ações da Uber Technologies, da qual é um dos principais acionistas, e a venda da fabricante de chips Arm para a Nvidia por 40 bilhões de dólares.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGB90VJ-BASEIMAGE

To Top