Asia

Coinbase enfrenta problemas de conexão, com bitcoin superando US$20 mil pela 1ª vez

LONDRES (Reuters) – A principal bolsa de criptomoedas dos EUA, Coinbase, disse nesta quarta-feira que suas plataformas para varejo e profissionais foram atingidas por problemas de conexão e congestionamento, enquanto o bitcoin superava 20 mil dólares, para novo recorde.

A Coinbase, com sede na Califórnia, disse em seu site que “implementou uma correção” para resolver os problemas de conexão em sua plataforma de varejo e estava monitorando a situação.

O congestionamento da rede também estava atrasando o envio de ethereum – a segunda maior criptomoeda depois do bitcoin, disse. Sua plataforma Coinbase Pro também foi atingida por problemas de congestionamento de rede, informou a empresa.

O bitcoin disparava para cerca de 20.800 dólares, o maior valor de sua história, em meio ao aumento do interesse institucional e corporativo pela criptomoeda.

No mês passado, a Coinbase foi atingida por problemas similares durante uma correção drástica do bitcoin, com usuários relatando dificuldades em negociar o ativo.

(Reportagem de Tom Wilson)

((Tradução Redação São Paulo; + 55 11 5644-7712))

REUTERS AAP

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGBF1CP-BASEIMAGE

To Top