Últimas Notícias

STJD defere pedido e Marinho está liberado para jogar contra o Vasco

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Marinho está liberado para enfrentar o Vasco, no próximo domingo (20), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira (18), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, aceitou o pedido do Santos para a conversão da pena de uma partida, recebida pelo jogador, em medida de interesse social.

Marinho deverá pagar uma multa de R$ 7,5 mil à ONG Mamas do Amor, instituição escolhida pelo STJD do Futebol.

Após a derrota por 1 a 0 para o Ceará, o atleta se revoltou e foi para cima da arbitragem, no início de novembro. Com esse resultado o Santos acabou sendo eliminado da Copa do Brasil. Por essa atitude, Marinho foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.

Mesmo a partida sendo válida pela Copa do Brasil, de acordo com o artigo 66 do regulamento da competição, se ao final de um campeonato ainda restar pendência de penalidade de suspensão por partida, aplicada pelo STJD, seu cumprimento deverá, obrigatoriamente, ser respeitado na partida seguinte de uma competição coordenada pela CBF, desde que o atleta esteja inscrito na mesma.

To Top