Últimas Notícias

Deputado estadual indiciado por invadir Capitólio renuncia na Virgínia Ocidental

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O republicano Derrick Evans, denunciado por ter invadido o Congresso americano, renunciou ao seu mandato de deputado estadual da Virgínia Ocidental.

De acordo com o Metro News, veículo de imprensa do estado do republicano, ele enviou uma carta neste sábado (9) ao governador Jim Justice e à Camara local para informar sua saída imediata do cargo.

O site da Virgínia Ocidental, que reproduziu o documento de renúncia do republicano, também publicou outro comunicado enviado à Casa em que ele expressa arrependimento. “Assumo toda a responsabilidade pelos meus atos e lamento profundamente qualquer dano, dor ou constrangimento que eu possa ter causado à minha família, amigos, eleitores e colegas do estado”, escreveu Evans.

“Espero que esta ação que tomei hoje remova qualquer nuvem de distração da Legislatura, e assim meus colegas possam trabalhar para construir um futuro melhor ao nosso estado. E, mais importante, espero que ajude a começar um processo de cicatrização, e então podemos avançar e nos unir como “uma nação sob Deus.”

Evans transmitiu ao vivo, em redes sociais, imagens de si mesmo e de outros vândalos dentro do Capitólio e foi acusado de entrar em uma área de acesso restrito.

Vários legisladores estaduais de todo o país viajaram a Washington nesta semana para participar de manifestações pró-Donald Trump, mas não há informações de algum outro parlamentar que tenha se juntado à multidão de apoiadores do presidente que atacou o Congresso.

Além de democratas, alguns republicanos pressionavam o deputado a renunciar -ele tomou posse em 1º de dezembro.

To Top