Benefícios

Documento garante retirada do Pis-Pasep e FGTS

Documento garante retirada do Pis-Pasep e FGTS. O que é? Serviço para pedir o documento que  permite aos bancos liberar valores do PIS/PASEP/FGTS que ainda não foram pagos. Este pedido é realizado apenas por telefone, você não precisa ir ao INSS

ATENÇÃO: Se o benefício foi concedido há menos de 20 dias, aguarde o recebimento da carta de concessão em sua casa.

  • Quem pode utilizar este serviço? A pessoa que passou a receber:
    • aposentadoria
    • pensão por morte, 
    • benefício assistencial à pessoa com deficiência, ou 
    • benefício assistencial ao idoso.
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Pedir o serviço Ligue para o telefone 135 e peça o documento.D OCUMENTAÇÃODocumentação em comum para todos os casos
      • Número do CPF.CANAIS DE PRESTAÇÃO   Telefone :  135 Tempo estimado de espera  Até 5 minuto(s)
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAAtendimento imediato
Celular do FGTS
Celular do FGTS
  • Receber resposta O documento será enviado para a sua casa pelos correios.CANAIS DE PRESTAÇÃO   Postal :  Aguarde o recebimento da carta em sua casa.TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
    Em média 20 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações Quanto tempo leva? Em média 20 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
  • Ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).
    Este é um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
  • O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
  • O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário no INSS Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​
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