Por minutos, site do Departamento de Estado dos EUA aponta que mandato de Trump acabou
Últimas Notícias

Por minutos, site do Departamento de Estado dos EUA aponta que mandato de Trump acabou

portalmixvalenoticias-1280x728-1

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O site do Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou uma página que supostamente continha a biografia do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de seu vice, Mike Pence, dizendo que o mandato da chapa havia terminado nesta segunda-feira (11) –na verdade, os republicanos ainda têm mais nove dias de governo. Poucos minutos depois, o link saiu do ar.

A página não continha nenhum texto biográfico sobre os republicanos, apenas trazia o aviso do suposto fim de mandato antecipado. O site do Departamento de Estado reúne informações sobre ex-funcionários e não costuma abrigar as biografias de presidentes ou vices. Ex-líderes como Barack Obama, Bill Clinton ou George W. Bush não aparecem na lista. .

Ainda não se sabe quem publicou a informação incorreta. Segundo diplomatas ouvidos pelo site BuzzFeed News, um funcionário insatisfeito com a atual gestão seria o responsável. Eles disseram que o site do departamento é um “sistema fechado” que é “quase impossível de hackear.”

O secretário de Estado, Mike Pompeo, vai pedir uma investigação para esclarecer o episódio, começando com estagiários e funcionários que deixam o departamento nesta semana e na próxima, antes da transição para o governo Biden, no dia 20 de janeiro.

Isso acontece no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados dos EUA deu início ao segundo processo de impeachment de Donald Trump por “incitação à violência”, depois de ele ter estimulado uma multidão a sabotar um dos processos previstos na Constituição –a certificação dos resultados da eleição presidencial, feita pelo Congresso.

To Top