Relatório do FBI alertou sobre ameaça no Capitólio um dia antes da invasão, diz jornal
Últimas Notícias

Relatório do FBI alertou sobre ameaça no Capitólio um dia antes da invasão, diz jornal

portalmixvalenoticias-1280x728-1

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Autoridades do FBI, a polícia federal americana, no estado da Virgínia, emitiram um alerta na última terça (5), um dia antes da invasão do Congresso americano, levantando o alarme sobre uma ameaça de violência para a sessão de certificação de votos.

A informação é do jornal The Washington Post, que teve acesso ao relatório. O documento foi produzido na véspera do ataque por um escritório do FBI em Norfolk e depois enviado ao escritório de Washington -a partir deste ponto, não ficou claro quais agências receberam a informação.

O documento menciona pessoas compartilhando um mapa de túneis do Capitólio, como é conhecido o complexo do Congresso, e possíveis pontos de reunião para Kentucky, Pensilvânia, Massachusetts e Carolina do Sul para seguirem em grupos para Washington.

De acordo com o documento, uma publicação online pedia que apoiadores de Trump fossem para Washington “prontos para a guerra” e que o Congresso americano precisava de “vidros quebrando, portas sendo chutadas e sangue […] sendo derramado”.

É possível que o relatório coloque o FBI numa situação embaraçosa e tendo que responder sobre o motivo pelo qual a segurança não estava mais preparada para conter os protestos e o ataque da multidão que deixou cinco mortos, incluindo um policial.

Na segunda (11), a nove dias da posse de Joe Biden, o secretário interino do Departamento de Segurança Interna, Chad Wolf, renunciou -ele era um dos responsáveis por coordenar a segurança do evento, que deve ser palco de novos episódios de violência.

O FBI emitiu um alerta sobre possíveis protestos armados que estão sendo planejados em Washington e em outras capitais de estados americanos, para o dia da cerimônia do novo governo democrata.

To Top