Benefícios

Serasa ajuda negativado realizar empréstimo no próprio nome

Serasa ajuda negativado realizar empréstimo no próprio nome. No Brasil, há milhões de pessoas inadimplentes. E quando se está nessa situação, é momento que mais se precisa de crédito para conseguir pagar as contas e ficar com o nome limpo no Serasa. O problema é que, justamente nesta situação, fica mais difícil conseguir a aprovação dos bancos e das financeiras. Mas, mesmo com essa escassez, existe empréstimo para negativado!

SEU NOME PODE ESTAR NO LUGAR MAIS PERIGOSO DA INTERNET

Se esse é o seu caso, você precisa pesquisar com muita atenção as empresas que oferecem empréstimos. Algumas credoras também possuem opções de crédito própria para quem está nessa situação.

Existem empresas especializadas em fornecer empréstimo pessoal para pessoas com restrição no nome, a liberação depende do valor do empréstimo e os juros são mais altos, já que tem um histórico de não pagamento de contas.

No Serasa eCred, por exemplo, há opções de crédito também para negativados. Com a Simplic é possível encontrar empréstimos para diversos perfis de consumidores.

E se não tiver oferta para mim no eCred?

Caso você não encontre nenhuma opção de crédito, a sugestão é tentar quitar as suas dívidas com os credores. Ao regularizar algumas contas pendentes, você já melhora as chances de conseguir um empréstimo.

Cuidados pra quem está negativado no Serasa

Alguns cuidados que você precisa ter:

  1. O principal cuidado: é não cair em golpe. Empresas fraudulentas se aproveitam da situação para cobrar depósitos antecipados, por exemplo. Pesquise antes de fechar negócio e não pague nenhum valor antes de receber o empréstimo;
  2. Fique atento também aos sites com erros de ortografia ou que não tenham informações de contato, como telefone e e-mail;
  3. Como o risco de não receber o pagamento do empréstimo é maior no caso dos negativados, bancos e financeiras fazem uma análise muito criteriosa antes de oferecer o crédito. As empresas também podem ser mais rígidas com o prazo e as parcelas;
  4. Outro importante cuidado, são os juros. Compare o Custo Efetivo Total (CET) os créditos que você está pesquisando, antes de assinar o contrato.

Por todos esses obstáculos, você terá que avaliar com muita atenção qual o tamanho da parcela que cabe no seu bolso. Para não ter mais problemas ainda, é melhor fazer uma negociação que você conseguirá manter.

Outra dica é procurar por empréstimos com mais prestações e com valores menores, mas que você tenha capacidade de pagar.

A parte mais difícil é conseguir o empréstimo para negativado, por isso o Serasa eCred facilita a sua vida com a comparação em um só lugar. Com o dinheiro na mão e as dívidas quitadas, ficará mais fácil encontrar crédito mais barato.

Empréstimo para negativado autônomo no Serasa

Se você é autônomo, esta negativado e precisa de empréstimo, saiba que não é uma tarefa fácil, mas você pode encontrar uma saída. Solicitar empréstimo para negativado já é um desafio, se você for autônomo é um desafio ainda maior. Como você não tem como comprovar renda, não tem um holerite por não ter um vinculo empregatício, muitas credoras podem barrar a seu pedido de empréstimo. Confira três alternativas para ajudar a você conseguir seu crédito:

  1. Para aumentar um pouco suas chances de conseguir crédito, você pode apresentar seu extrato bancário com a movimentação de pelo menos 3 meses para provar o dinheiro que entra e sai da sua conta e dessa forma, comprovar sua renda;
  2. Você tem a opção de se formalizar, pode abrir um MEI ou CNPJ (pessoa jurídica), que também ajuda a comprovar seus ganhos;
  3. Outra opção é refinanciar sua casa ou automóvel. Você pode usar seu veículo ou imóvel como garantia, o que aumenta bastante suas chances de conseguir um empréstimo.

Outros tipos de crédito no Serasa

Existem no mercado outros três tipos de crédito que podem ser oferecidos para quem tem algum tipo de problema na praça:

  • Empréstimo consignado: neste caso, o pagamento do crédito está vinculado diretamente a algum benefício do INSS ou à folha de pagamento (no caso de funcionários públicos);
  • Para quem tem imóvel próprio e quitado. Neste caso, bancos e financeiras usam o imóvel como garantia.
  • Para quem tem veículo próprio e quitado. Já nesta situação, a garantia é o carro ou moto.Se você pretende usar a casa ou o carro como garantia, fique atento às regras do contrato. Porque, em caso de inadimplência, você pode ficar sem o seu bem.

Com todas essas dicas vai ficar mais fácil ter certeza se o empréstimo para negativado é a saída para o seu caso. Ou se o melhor caminho, apesar de mais longo, é limpar o nome, sair da inadimplência e só depois buscar crédito. Se você precisar de ideias, temos várias dicas para você ganhar dinheiro e quitar as dívidas. Fonte Serasa. Confere. ?

To Top