Benefícios

Plano Progredir pode gerar empregos?

Plano Progredir pode gerar empregos? Ajudar o Brasil a gerar emprego e renda e abrir novas oportunidades de trabalho para milhares de pessoas. Essa é a ideia do Plano Progredir, que atende às pessoas inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.

O Plano Progredir conta atualmente com 190 cursos com inscrições abertas, oferecidos por 14 parceiros.

As oportunidades são oferecidas de forma gratuita, sem qualquer compromisso de contrapartida pelos beneficiários, e permitem o desenvolvimento de habilidades para executar melhor as atribuições. Qualquer pessoa inscrita no Cadastro Único pode participar dos cursos de capacitação.

O Progredir é coordenado pelo Ministério da Cidadania e tem como objetivo beneficiar a população de baixa renda. O ministro Onyx Lorenzoni lembrou que emprego e renda são preocupações constantes do Governo. “A gente tem que lembrar que emprego e renda é cidadania.”

Mais cursos no Progredir

Recentemente, o Ministério da Cidadania assinou um acordo de cooperação com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) com três eixos: intermediação da mão-de-obra, qualificação profissional e empreendedorismo.

O contrato firmado também propõe a implementação de um projeto-piloto presencial, na cidade de Santos (SP), para cerca de 500 pessoas de baixa renda, com o objetivo de qualificar melhor esses trabalhadores. Os interessados devem ter terminado o ensino fundamental e ter mais de 14 anos.

“São vários cursos. Com isso, o Senai, junto com o Ministério da Cidadania, dará uma grande contribuição para o país e à sociedade brasileira”, afirmou o diretor-regional do Senai/SP, Ricardo Terra.

Mais informações sobre o Progredir

Acesse o banco de dados do Progredir

To Top