Benefícios

5 mil vagas de emprego abertas neste momento

5 mil vagas de emprego abertas neste momento. Para quem está começando o ano em busca de um novo emprego ou recolocação profissional, a boa notícia é que mais de 25 empresas estão com cinco mil vagas abertas à espera de um bom candidato. São oportunidades que vão desde funções de estoquista, assistente, caixa e atendente em grande redes de supermercados a cargos de desenvolvedor e design, passando por gerente de produtos e promotor de vendas.

Para ajudar o leitor a se candidatar de acordo com seu perfil profissional, o EXTRA garimpou as oportunidades no Rio e em outras cidades, incluindo chahces para trabalho remoto e home office. A remuneração varia de mil reais a R$ 12 mil, dependendo do cargo.

Por causa da pandemia, quase todas as empresas estão recebendo os currículos de forma on-line e fazendo a seleção também de maneira virtual. Grande parte delas oferece postos de trabalho com possibilidade de home office.

Especialista em gestão de carreira e recolocação no mercado, Karla Clarinda ressalta que a aprovação para uma vaga de emprego também depende de um ajuste de perfil do candidato às expectativas das empresas, além de adaptações no currículo para determinadas vagas e posições:

— Eu vejo que as pessoas acham que o emprego perfeito vai cair do céu, colocam empecilhos para ir atrás de uma vaga e, antes de começar, já desistem. A gente precisa se desvincular de crenças limitantes e se atirar mesmo que, naquele momento, aquela oportunidade não seja a que você esperava. Tem que tomar consciência de onde está, para aonde vai e onde quer chegar — diz.

Outro desafio é conseguir se destacar em processos seletivos totalmente remotos. Para isso, é preciso, segundo especialistas, produzir um currículo bastante assertivo e possível incrementá-lo:

— Quem não pode sair de casa por causa do seu filho, pode fazer curso de secretária virtual. Essa função permite trabalhar em vários setores, como em consultórios médicos ou analisando estoques.

Para acessar as vagas disponíveisclique aqui.

To Top