Entertainment and Lifestyle

Britânico capitão Tom Moore sofreu ofensas virtuais semanas antes de morrer, diz filha

LONDRES (Reuters) – O capitão Tom Moore, veterano britânico da Segunda Guerra Mundial que arrecadou milhões de libras esterlinas para profissionais do serviço de saúde que enfrentam o coronavírus, foi alvo de ofensas virtuais nas semanas que antecederam sua morte neste mês aos 100 anos, disse a filha dele nesta quarta-feira.

Hannah Ingram-Moore contou à televisão BBC que as mensagens de internet foram mantidas em segredo, dizendo que as ofensas de uma “minoria vil” teriam partido o coração de seu pai.

Moore sensibilizou o Reino Unido submetido a um lockdown ao percorrer seu jardim com a ajuda de um andador para arrecadar 38,9 milhões de libras para o Serviço Nacional de Saúde.

Embora tenha recebido dezenas de milhares de mensagens de apoio, houve quem tenha debochado dele e o ofendido.

“Foi tão horrível quanto poderia ser”, disse Ingram-Moore.

“Não podia contar a ele, porque como você explica a um homem de 100 anos que algo tão incrivelmente bom possa atrair tanto horror?”

“Realmente machucou, e realmente é duro lidar com isso, mas lidamos com isso e eles não vencerão, nunca tornarão esta coisa maravilhosa negativa”, acrescentou.

Dono de grande presença de espírito, Moore transmitiu uma mensagem simples de esperança e abnegação. Diagnosticado com Covid-19 e lutando contra uma pneumonia, ele morreu no dia 2 de fevereiro.

Seu falecimento gerou condolências da rainha Elizabeth, do Parlamento britânico e da Casa Branca.

(Por James Davey)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1G11N-BASEIMAGE

To Top