Mais de 13,5 milhões de atendimentos do Meu INSS foram realizados pela assistente virtual Helô
Últimas Notícias

Mais de 13,5 milhões de atendimentos do Meu INSS foram realizados pela assistente virtual Helô

portalmixvalenoticias-1280x728-1

Chatbot, desenvolvido pela Dataprev, respondeu com mais facilidade e agilidade a 7,3 milhões de segurados e beneficiários

cidadão que acessar o site e o aplicativo Meu INSS pode entrar em contato com a Helô para tirar dúvidas de serviços e benefícios e encontrar os principais assuntos de interesse com mais agilidade.  

 

A atendente virtual já realizou mais de 13,5 milhões de atendimentos nas plataformasCerca de 7,3 milhões de segurados esclareceram suas dúvidas. A Dataprev registrou números crescentes de atendimentos virtuais a cada mês. 

 

Os assuntos mais procurados são: solicitações de benefícios e serviços (31,53%), agendamento de perícia médica (15,23%) e senha do Meu INSS (10,35%).  

 

Desenvolvimento 

 

Com a pandemia de Covid-19, a Dataprev mobilizou seu time de especialistas para dar continuidade aos serviços públicos oferecidos pelo Governo Federal. Essa é mais uma parceria tecnológica com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vinculado ao Ministério da Economia. 

 

A criação da assistente virtual foi mais uma ação da empresa para facilitar e não interromper o acesso do cidadão aos serviços que não exigem a presença física dos segurados.  

 

Desenvolvida com a tecnologia de Inteligência Artificial, a Helô é um chatbot que utiliza o conceito de árvore de decisão, com possibilidades de respostas já definidas para cada situação indicada no pelo usuário. 

 

 O nome foi uma homenagem a Elóy Chaves, personalidade que se destacou na criação do sistema previdenciário.  

 

Converse com a Helô 

 

Para “conversar” com a Helô, basta ser usuário do Meu INSS pela web ou aplicativo e clicar na ilustração da assistente virtual que aparece no canto da tela à direita.  

 

chatbot irá solicitar duas informações para iniciar o atendimento: nome e CPF. Depois, é só iniciar.  

 

Dúvidas sobre como acessar as funcionalidades do Meu INSS? Acesse!   

To Top