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Mais de 13,5 milhões de atendimentos do Meu INSS foram realizados pela assistente virtual Helô

Chatbot, desenvolvido pela Dataprev, respondeu com mais facilidade e agilidade a 7,3 milhões de segurados e beneficiários

cidadão que acessar o site e o aplicativo Meu INSS pode entrar em contato com a Helô para tirar dúvidas de serviços e benefícios e encontrar os principais assuntos de interesse com mais agilidade.  

 

A atendente virtual já realizou mais de 13,5 milhões de atendimentos nas plataformasCerca de 7,3 milhões de segurados esclareceram suas dúvidas. A Dataprev registrou números crescentes de atendimentos virtuais a cada mês. 

 

Os assuntos mais procurados são: solicitações de benefícios e serviços (31,53%), agendamento de perícia médica (15,23%) e senha do Meu INSS (10,35%).  

 

Desenvolvimento 

 

Com a pandemia de Covid-19, a Dataprev mobilizou seu time de especialistas para dar continuidade aos serviços públicos oferecidos pelo Governo Federal. Essa é mais uma parceria tecnológica com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vinculado ao Ministério da Economia. 

 

A criação da assistente virtual foi mais uma ação da empresa para facilitar e não interromper o acesso do cidadão aos serviços que não exigem a presença física dos segurados.  

 

Desenvolvida com a tecnologia de Inteligência Artificial, a Helô é um chatbot que utiliza o conceito de árvore de decisão, com possibilidades de respostas já definidas para cada situação indicada no pelo usuário. 

 

 O nome foi uma homenagem a Elóy Chaves, personalidade que se destacou na criação do sistema previdenciário.  

 

Converse com a Helô 

 

Para “conversar” com a Helô, basta ser usuário do Meu INSS pela web ou aplicativo e clicar na ilustração da assistente virtual que aparece no canto da tela à direita.  

 

chatbot irá solicitar duas informações para iniciar o atendimento: nome e CPF. Depois, é só iniciar.  

 

Dúvidas sobre como acessar as funcionalidades do Meu INSS? Acesse!   

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