Mais de 300 milhões de acessos na Carteira Digital de Trabalho
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Mais de 300 milhões de acessos na Carteira Digital de Trabalho

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Mais de 300 milhões de acessos na Carteira Digital de Trabalho. Aplicativo desenvolvido pela Dataprev substitui o documento em papel e pode ser emitido só com CPF.

A Dataprev vem facilitando dia a dia a vida de milhões de brasileiros. De 2019 a 2021, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital já conta com 303,8 milhões de acessos. Já são 24,2 milhões de downloads e 34,8 milhões de usuários únicos, que representam trabalhadores atendidos.

A ferramenta é uma iniciativa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, com a parceria tecnológica da Dataprev. A versão digital registrou um aumento expressivos de novos usuários, acessos e downloads durante a pandemia de Covid-19.

O documento pode ser acessado ou baixado pelo aplicativo. Está disponível nas versões Android e IOS. É prático e 100% gratuito.

A Dataprev mantém diariamente o esforço para expandir as informações e serviços disponíveis no aplicativo, como o Seguro-Desemprego (SD).  “Nossa principal missão é aprimorar constantemente a ferramenta para que seja cada vez mais útil ao trabalhador lá na ponta. Sem necessidade de sair de casa ou enfrentar filas, o beneficiário pode ter todas as informações na palma da mão sem qualquer burocracia”, afirmou Vitor Nascimento, líder de equipe do Departamento de Relacionamento Comercial da Dataprev.

Em 2020, a Carteira de Trabalho Digital conquistou o primeiro lugar no 24º Concurso de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O documento digital também recebeu o Top 3 de serviços de governo do prêmio IBest.

CTPS e Transformação Digital

A Dataprev é uma empresa de tecnologia com sensibilidade social. O aplicativo está alinhado com a política de Transformação Digital do Governo Federal na busca por oferecer mais eficiência e melhores serviços à população.

A emissão da CTPS Digital é realizada a partir do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Ela passou a ser o único documento necessário para contratação de trabalhadores em empresas aderentes ao e-Social.

A ferramenta usa as informações das bases de dados federais. Por isso, é fundamental que o empregador esteja em dia com os registros no e-Social. Se os dados não estiverem atualizados, é preciso solicitar que o empregador envie as informações mais recentes para as bases federais.

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