Benefícios

Extrato de rendimentos do INSS para declaração do IR está disponível

Extrato de rendimentos do INSS para declaração do IR está disponível. O demonstrativo de rendimentos para declaração do Imposto de Renda de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já pode ser obtido no Portal Meu INSS, com login e senha (gov.br/meuinss ou aplicativo para celulares).

 Ao acessar o sistema com a senha, basta escolher a opção Extrato para Imposto de Renda, do lado esquerdo da página, e emitir o documento. Se houver problemas com a senha de acesso mais informações podem ser obtidas no portal de serviços do Governo Federal: http://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/_perguntasdafaq/formarrecuperarconta.html. 

Primeiro acesso no MEU INSS

Caso seja o primeiro acesso no gov.br/meuinss , é necessário fornecer os dados solicitados na área de login e fazer o cadastro, criando uma senha com, no mínimo, nove caracteres, pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número. 

Devido às medidas de prevenção da pandemia da Covid 19 e para mais conforto aos cidadãos, o extrato somente estará disponível em meio eletrônico no INSS.

Clique aqui para acessar seu extrato 

Saiba mais sobre Meu INSS 

To Top