Benefícios

Advogados podem entrar em contato com o INSS através de novo canal

Advogados podem entrar em contato com o INSS através de novo canal O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou um número 0800 exclusivo para advogados. Segundo o órgão, o canal telefônico vai substituir o atendimento preferencial para esses profissionais nas agências da Previdência Social.

O número 0800-135-0135 funcionará de segunda a sábado, das 7h às 22h. Para iniciar o atendimento, o INSS pedirá o número de inscrição no Cadastro Nacional de Advogados (CNA), o CPF e outros dados pessoais, sem permitir divergências. O profissional deverá estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O tempo de chamada não pode exceder 30 minutos. Serão aceitas apenas chamadas de telefones fixos, sem custos.

Em princípio, o canal deverá englobar os serviços oferecidos à população na central telefônica 135. No entanto, as aposentadorias por tempo de contribuição e por idade urbana, além do benefício assistencial ao idoso (BPC/Loas) e do salário-maternidade, deverão continuar sendo solicitados pelo Meu INSS ou pelo INSS Digital.

O anúncio do novo canal foi feito durante reunião que ocorreu esta semana entre o presidente do INSS, Leonardo Rolim, o diretor tesoureiro da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, e o presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal, Chico Couto.

To Top