Economia

Dow Jones crava máxima recorde com alívio em temores sobre inflação

Os mercados de ações dos Estados Unidos subiam nesta quarta-feira, com o índice Dow Jones cravando uma pontuação recorde, após dados mostrarem que a alta nos preços ao consumidor permaneceu tímida em fevereiro, aliviando preocupações sobre um aumento na inflação.

O rendimento dos Treasuries de dez anos se afastou das máximas da sessão. O núcleo do índice de preços ao consumidor dos EUA subiu menos do que o esperado no mês passado.

“As expectativas de aumento da inflação no curto prazo vão permanecer devido aos enormes gastos públicos, mas os dados moderados de inflação divulgados hoje certamente podem gerar algum otimismo entre investidores”, disse Arthur Weise, diretor de investimentos da Kingsland Growth Advisors, em Nova York.

O índice Nasdaq mostrava alguma instabilidade na sessão, mas, por ora, ainda subia, um dia após registrar a maior alta em quatro meses, puxado por um salto de quase 20% nas ações da Tesla, conforme investidores compraram papéis que haviam sofrido recentemente com a escalada dos rendimentos dos Treasuries.

O pacote governamental de ajuda de 1,9 trilhão de dólares, que deve ser sancionado ainda nesta semana, pode fornecer um impulso para GameStop e outras ações populares entre investidores de varejo ativos em fóruns de mídia social online.

As ações da GameStop saltavam 19% nesta sessão, colocando a varejista de videogames no caminho para sua mais longa sequência de ganhos diários em seis meses e estendendo um rali que já dobrou o valor de mercado da empresa.

Às 12:48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,05%, a 32.167 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,433757%, a 3.892 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,43%, a 13.130 pontos.

(Por Medha Singh e Shashank Nayar)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2911P-BASEIMAGE

To Top