Agro

Preços do petróleo sobem com perspectivas econômicas e queda nos estoques de combustíveis

Os preços do petróleo subiam nesta quinta-feira com um dólar mais fraco, já que os temores de aumento da inflação nos EUA diminuíram, enquanto uma queda acentuada nos estoques de combustível norte-americano significava que um excesso de petróleo teria vida curta com o reinício das refinarias no Texas.

O petróleo Brent subia 0,88 dólar, ou 1,3%, a 68,78 dólares por barril, às 11:39 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,74 dólar, ou 1,15%, a 65,18 dólares por barril.

Ambos os contratos subiram mais de 1 dólar o barril mais cedo na sessão.

“Os temores de inflação estão recuando, já que o IPC dos EUA em fevereiro estava em 1,7%. Consequentemente, os rendimentos dos títulos caíram e as ações se estabilizaram com o Dow atingindo uma alta histórica. O dólar, portanto, está enfraquecendo, o que ajuda o petróleo”, disse Tamas Varga, analista sênior da PVM Oil Associates, disse.

Os rendimentos do Tesouro dos EUA caíam nesta quinta-feira à medida que as preocupações com uma forte recuperação da inflação diminuíram e o foco se voltou para um leilão de dívida do governo de 30 anos. O dólar está em seu nível mais baixo em uma semana.

Varga acrescentou que o grande recuo nos estoques de gasolina dos EUA também ajudou a impulsionar os preços do petróleo.

Estoques de gasolina nos EUA caíram 11,9 milhões de barris na semana de 5 de março para 231,6 milhões de barris, disse a Administração de Informação de Energia (EIA), em comparação com as expectativas de uma queda de 3,5 milhões de barris.

(Por Julia Payne e Jessica Jaganathan)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2A171-BASEIMAGE

To Top