Benefícios

Desbloqueie seu celular mesmo sem a senha

celular

Desbloqueie seu celular mesmo sem a senha Oi, Ronaldo! Eu presentei a minha mãe com um smartphone Motorola Moto G6. O problema é que ela esqueceu a senha de desbloqueio da tela. Como eu faço para desbloquear o aparelho? Gustavo Soares. Olá, Gustavo! A remoção da senha de bloqueio da tela do celular pode ser feita, através da redefinição das configurações originais de fábrica. Para realizar esse procedimento, siga os passos descritos abaixo:

  1. Desligue o aparelho.
  2. Pressione simultaneamente o botão “Power” e a tecla de “Volume-“.
  3. Pressione a tecla de “Volume-” e localize a opção “Recovery” e selecione usando a tecla “Volume+”.
  4. Pressione a tecla de “Volume-” vá até a opção “wipe data/factory reset” e selecione com a tecla “Power”.
  5. Confirme a redefinição das configurações de fábrica selecionando a opção “Yes — delete all user data”.
  6. Selecione a opção “Wipe cache partition”.
  7. Pressione a tecla “Power” e selecione a opção “Reboot System Now”.

Ao término do processo, o seu celular estará com as configurações originais de fábrica restauradas, e pronto para ser usado normalmente. Mas vale salientar que todas as informações armazenadas na memória do aparelho serão perdidas.

Indicação de aplicativo tradutor para Android

Oi, Ronaldo! Você poderia indicar um aplicativo que traduzisse automaticamente mensagens do português para o inglês? O meu celular é um Samsung Galaxy J5. Janete Amorim

Olá, Janete! Você pode usar o aplicativo oficial do Google para traduzir as suas mensagens. O Google Tradutor está disponível gratuitamente na Play Store, através do app é possível obter a tradução de mais de 103 idiomas.

Erro ao tentar habilitar a autenticação de dois fatores no Instagram

Oi, Ronaldo! Eu recebi uma mensagem com um alerta de tentativa de acesso a minha conta no Instagram. Então para aumentar a segurança, tentei habilitar a autenticação de dois fatores, mas o número do meu celular não está sendo aceito. E agora? Manuela

Olá, Manuela! Para inserir um número de celular nas configurações, é necessário informar os dados no padrão internacional +55 + DDD + número do celular. Vale salientar que a alteração só será salva, se todos os dados forem digitados corretamente.

To Top