Benefícios

Após votação de orçamento Guedes fala em antecipar benefícios do INSS

Após votação de orçamento Guedes fala em antecipar benefícios do INSS O ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou hoje que o governo deve antecipar benefícios a aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) logo após a aprovação do Orçamento de 2021, prevista para acontecer nesta tarde em sessão do Congresso Nacional.

“Se os senhores [parlamentares] aprovam o Orçamento hoje, podemos disparar imediatamente a antecipação dos benefícios de aposentados e pensionistas”, disse o ministro.

Guedes participou hoje pela manhã de audiência da comissão sobre a pandemia do coronavírus no Senado.

Ao longo deste ano, o governo já sinalizava querer antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º em fevereiro ou março, mas ainda não podia porque o Orçamento relativo a esse ano não havia sido aprovado no Congresso Nacional.

Era para o Orçamento ter sido votado no ano passado, mas nem chegou a ser analisado na Comissão Mista de Orçamento em 2020 devido a disputas políticas pelo comando do colegiado entre o grupo do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o então chefe da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Fonte: Economia Uol

To Top