Auxílio Emergencial

Caixa Tem: benefício pode alterar o número do celular pelo aplicativo

Caixa Tem: benefício pode alterar o número do celular pelo aplicativo Resposta: A Caixa informou que alterações de acesso ao aplicativo como número do celular e e-mail devem ser feitas diretamente na agência da Caixa, para garantir a segurança dos beneficiários contra a ação de quadrilhas fraudulentas.

O usuário deve sempre comparecer à agência com um documento com foto para identificação.

Nesse caso, a atualização é necessária para que o usuário possa acessar a conta. Se estiver sem acesso ao aplicativo, também não tem acesso à conta, já que se trata de uma poupança digital.

Quem estiver com mensagem de bloqueio no aplicativo também precisa comparecer até uma agência do banco, não sendo possível fazer o desbloqueio online.

Atualização de cadastro com dados de renda e patrimônio é opcional

A situação é diferente do que ocorre com a nova atualização proposta pelo banco. A atualização, que pede dados de renda e patrimônio do cliente, não é obrigatória e o usuário que não fizer continuará tendo acesso aos benefícios sociais que recebe por meio do aplicativo, como Bolsa Família, BEm e auxílio emergencial (se for o caso). Essa atualização é via aplicativo, sem necessidade de comparecer à uma agência. Fonte R7

To Top