Asia

Membros do BC do Japão alertaram sobre riscos para perspectivas de recuperação em reunião de abril

As autoridades do banco central do Japão alertaram sobre as incertezas em torno da recuperação econômica do país, já que as restrições relacionadas à pandemia afetaram o consumo de serviços, revelou um resumo de suas opiniões na reunião de política monetária de abril.

Na revisão de juros do mês passado, o banco central japonês manteve a política monetária e projetou que a terceira maior economia do mundo se recuperará dos danos da pandemia de Covid-19.

Mas muitos na diretoria formada por nove membros destacaram os riscos para as perspectivas e enfatizaram a necessidade de se concentrar em apoiar a economia com estímulos massivos, de acordo com o resumo.

“A economia do Japão está se recuperando graças à robusta demanda externa. Mas precisamos permanecer vigilantes para evitar os riscos de um ressurgimento de infecções, dada a incerteza sobre o ritmo de distribuição de vacinas e seus efeitos”, disse um membro.

O Banco do Japão divulga o resumo das opiniões cerca de uma semana após sua reunião de política monetária e não revela a identidade do membro que expressou seu ponto de vista.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH4A0NM-BASEIMAGE

To Top