Benefícios

Fatec: Último dia para fazer a inscrição para o vestibular

ENEM MEC

Fatec: Último dia para fazer a inscrição para o vestibular Estudantes têm até às 15h desta sexta-feira (11) para concorrer a uma vaga para o segundo semestre deste ano.

Estudantes têm até às 15h desta sexta-feira (11) para acessar o site, fazer a inscrição e participar do processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado). O valor da taxa é de R$ 39 e deve ser pago nesta sexta.

Para os interessados que tiverem dificuldade de acesso à internet, as Fatecs oferecem computadores e equipamentos, mas é necessário entrar em contato com a unidade para confirmar data e horário de funcionamento. Os candidatos devem usar máscara e respeitar os protocolos sanitários.

São oferecidas 18.160 vagas distribuídas entre os 84 cursos de graduação tecnológica das Fatecs. Esse número representa um crescimento de 2.360 vagas comparado ao mesmo semestre do ano passado.

Por conta da pandemia de covid-19, o processo seletivo será realizado por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. Serão avaliadas as notas de língua portuguesa e matemática do segundo ano do ensino médio.

Já os candidatos que estão cursando o ensino médio via EJA (Educação de Jovens e Adultos) podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

Inclusão Social

A Fatec possui o Sistema de Pontuação Acrescida que concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo: 3% a estudantes afrodescendentes e 10% para aqueles que vieram da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Os candidatos negros devem fazer uma autodeclaração no no ato da inscrição. Os estudantes da rede pública também devem apontar no momento da inscrição e na matrícula deverão comprovar que cursaram todo o ensino médio em uma escola federal, estadual ou municipal. 

Novidades do processo seletivo

Nesta edição, os estudantes poderão contar com 40 vagas da futura Fatec Barretos, que oferece o curso superior de tecnologia de Gestão Hospitalar, inédito no Centro Paula Souza. A graduação foi elaborada em parceria com o Hospital de Amor, referência no no tratamento e prevenção de câncer.PUBLICIDADE

Como se inscrever

Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa ter concluído ou estar concluindo o ensino médio ou equivalente, e na matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39 e deve ser pago até às 15h desta sexta-feira (11).

O acesso à Área do Candidato é realizado somente pelo CPF do interessado e da senha de segurança cadastrada, pelo candidato, no início da inscrição. Os documentos para preenchimento da inscrição são cédula de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE). É necessário também fazer upload legível do histórico escolar (frente e verso) ou declaração de conclusão do ensino médio, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes da segunda série do Ensino Médio.

Candidatos que concluíram o Ensino Médio na rede de escolas estaduais de São Paulo podem inserir o Boletim Escolar Digital, disponível no site da Secretaria Estadual de Educação. Fonte: R7

To Top