Environment

Filha de bombeiro está entre mortos em desabamento de prédio na Flórida

O número de mortos no desabamento de um prédio na Flórida na semana passada aumentou para 20 nesta sexta-feira, depois que equipes de busca e resgate encontraram mais dois corpos, incluindo a filha de 7 anos de um bombeiro de Miami.

A busca árdua e meticulosa pelas vítimas nos escombros, que foi suspensa durante a maior parte da quinta-feira por questões de segurança, prosseguiu nesta sexta com mais cautela e um olhar atento sobre um furacão que pode atingir a Flórida em poucos dias. Há 128 pessoas ainda desaparecidas.

A menina de 7 anos foi a terceira criança a ser retirada sem vida do local do desabamento na cidade costeira de Surfside, próxima a Miami Beach. O prefeito de Miami, Francis Suarez, confirmou ao Miami Herald que o bombeiro, que não foi identificado, estava no local de buscas no momento, embora não fosse um dos trabalhadores que cavava nos escombros.

O bombeiro e seu irmão, também bombeiro, estavam de vigília no local desde a semana passada, esperando que a garota fosse resgatada, informou o jornal. Cerca de 200 agentes fizeram continência enquanto seu corpo era levado, disse o Herald, citando fontes não identificadas.

As autoridades disseram que o resgate foi especialmente emocionante para muitos dos socorristas que montaram um esforço inédito e ininterrupto para procurar sobreviventes, mesmo que as chances diminuam a cada dia que passa.

“Cada vítima que removemos é muito difícil”, disse o chefe dos bombeiros do condado de Miami-Dade, Alan Cominsky. “A noite passada foi ainda mais, quando estávamos removendo a filha de um colega bombeiro. Como bombeiros, fazemos o que fazemos – é uma espécie de chamado. Mas ainda tem um preço.”

Ninguém foi resgatado com vida dos escombros desde as primeiras horas depois que o edifício Champlain Towers South de 12 andares desabou parcialmente no início de 24 de junho enquanto os moradores dormiam.

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH6117Q-BASEIMAGE

To Top