Agro

Açúcar recua com fraca demanda e dados de produção do Brasil

Por Marcelo Teixeira e Nigel Hunt

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar fecharam em queda nesta segunda-feira na ICE, sob influência de dados que mostram uma produção mais forte que o esperado no centro-sul do Brasil e uma contínua demanda fraca pelo adoçante.

AÇÚCAR

* Açúcar bruto para outubro fechou em queda de 0,29 centavo de dólar, ou 1,7%, a 16,99 centavos de dólar por libra-peso​​.

* A produção de açúcar no centro-sul do Brasil atingiu 2,89 milhões de toneladas na segunda quinzena de junho, recuperando-se do fraco desempenho visto na primeira metade do mês, quando as usinas produziram apenas 2,19 milhões de toneladas, de acordo com relatório desta segunda-feira.

* Os números do Brasil superaram as expectativas do mercado. Os futuros do açúcar bruto de Nova York recuaram após a divulgação.

* O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) reduziu a projeção, nesta segunda-feira, para a produção de açúcar do país na temporada de 2021/22, devido à menor área plantada de beterraba e às expectativas de menor produtividade industrial.

* Açúcar branco para agosto fechou em queda de 4,40 dólares, ou 1,0%, em 421,70 dólares a tonelada.

* Operadores observaram que a demanda para açúcar branco permaneceu fraca.

CAFÉ

* Café robusta para setembro teve pouca alteração em 1.744 dólares a tonelada.

* A oferta para o café robusta foi reduzida por uma desaceleração nos embarques durante a primeira metade de 2021 do maior produtor de robusta, Vietnã.

* Café arábica para setembro fechou em alta de 2,5 centavos de dólar, ou 1,7%, em 1,54 dólar por libra-peso.

* Os operadores afirmaram que o mercado permaneceu limitado e buscando novos rumos.

* Os fundos reduziram suas posições compradas em café na semana passada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6B11W-BASEIMAGE

To Top