Agro

USDA vê 65% da safra de milho dos EUA como boa/excelente, soja fica em 59%

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) avaliou 65% da safra de milho dos EUA em condição boa a excelente, conforme relatório semanal de progresso de safra divulgado nesta segunda-feira, um ponto percentual acima da semana anterior e alinhado às expectativas de analistas.

As avaliações da soja permaneceram sem mudanças, com 59% da safra dos EUA avaliada em boa/excelente, enquanto analistas esperavam em média uma melhoria de 1 ponto.

“A precipitação generalizada ajudou com o estresse nas safras e forragens”, afirmou o USDA, no relatório semanal, para o Iowa, o maior produtor de milho dos EUA e segundo maior produtor de soja, após Ilinóis.

O USDA estimou em relatório separado nesta segunda-feira uma produção de trigo de primavera de 2021 nos EUA a 345 milhões de bushels, uma queda de 41% ante a colheita do ano passado e a menor safra desde 1988.

Para o trigo de inverno, o USDA disse que a colheita estava 59% completa até domingo, acima dos 45% da semana anterior, mas atrás da média esperada por analistas de 60% e a média de cinco anos de 65%.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6B14Q-BASEIMAGE

To Top