Benefícios

Cadastramento no bilhete único em SP até hoje

bilhete único

Cadastramento no bilhete único em SP até hoje Não serão aceitas recargas em cartão sem CPF associado. O passageiro deve fazer uma associação no site da SPTrans.

Todos os bilhetes únicos que não possuem nome e CPF cadastrados não poderão mais receber créditos a partir desta sexta-feira (16). Ao todo, 2,6 milhões de cartões estão nessas condições e a medida foi criada para evitar fraudes.

O cadastro, com prazo máximo até hoje, pode ser feito por meio do site da SPTrans, o que vai permitir que os créditos continuem sendo usados até o dia 1 de setembro, quando todos esses cartões sem cadastro deixarão de existir.

A partir da data, só vai conseguir utilizar o bilhete único quem tiver o nome e CPF cadastrados. O objetivo é reforçar as medidas de combate a fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros.

A associação dos cartões antigos a um CPF é a forma de identificar quem está utilizando cartões, garantindo maior segurança para o sistema de Bilhetagem Eletrônica. Os créditos remanescentes no bilhete sem cadastro não serão perdidos, pois serão transferidos para o cartão cadastrado no mesmo CPF ao qual ele for associado.

Bilhete único personalizado

Para adquirir um bilhete único de forma gratuita, basta realizar um cadastro pelo portal e retirar o cartão na mesma hora em um dos 34 postos da SPTrans que realizam o serviço.

O cartão personalizado tem a vantagem de poder ser carregado com créditos dos tipos comuns, estudante, vale-transporte e mensal.

Todas as informações sobre como se cadastrar ou adquirir o bilhete único nos terminais da SPTrans estão disponíveis também no site.

Calendário

Para quem tem o bilhete único sem cadastro, devem ser adotado os seguintes passos:

– A partir de 16 de julho: não serão aceitas recargas em cartão sem CPF associado. O passageiro deve fazer uma associação no site da SPTrans;
– A partir de 1º de setembro: não serão mais aceitas recargas em todos os cartões do bilhete único sem cadastro, com ou sem CPF associado;
– A partir de 1º de setembro: os cartões ativos do bilhete único sem cadastro passam a deixar de ser aceitos gradativamente nos ônibus. Fonte: R7

To Top