Asia

Samsung considera outra localização no Texas para fábrica de chips de US$17 bi

A Samsung Electronics solicitou incentivos fiscais para potencialmente construir sua planejada fábrica de chips nos EUA de 17 bilhões de dólares em um local no Texas diferente de Austin, onde já existe uma fábrica de chips, de acordo com um documento arquivado com funcionários do Estado do Texas.

A Samsung está considerando uma localização em Williamson County, no Texas, para a fábrica de chips, que consistiria em um investimento “superior a 17 bilhões” e resultaria em 1.800 novos empregos, mostrou o documento divulgado na quinta-feira.

Williamson é o lar do Taylor Independent School District, que está considerando os incentivos fiscais que a Samsung solicitou, mostram os documentos. O distrito escolar está considerando limitar o valor tributável da instalação proposta da Samsung em 80 milhões de dólares por 10 anos, em vez do valor de mercado de 4,35 bilhões de dólares estimado a partir de 2029, de acordo com o documento.

No início deste ano, a Samsung havia buscado incentivos em Travis County, Austin, onde possui sua fábrica de chips existente, para possivelmente construir a instalação de 17 bilhões de dólares.

No entanto, não houve nenhuma nova documentação pública arquivada para Travis County desde março, segundo o site da Controladoria de Contas Públicas do Texas.

A Samsung reiterou no documento que também está procurando áreas alternativos nos Estados Unidos, incluindo Arizona e Nova York, bem como na Coreia do Sul.

Caso seja feito um investimento, a Samsung planeja iniciar a construção no primeiro trimestre do próximo ano, com a produção prevista para começar no final de 2024, mostrou.

Países como os Estados Unidos redobraram os esforços para garantir a produção de chips, à medida que a contínua escassez global de chips semicondutores atrapalha várias indústrias, incluindo a de automóveis.

(Reportagem de Joyce Lee e Heekyong Yang)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6F0YV-BASEIMAGE

To Top